Cão é amarrado e jogado dentro de córrego em Londrina-PR

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LONDRINA/PR - FATO LAMENTÁVEL NA CIDADE 

DIVULGANDO NOTA DA ONG SOS VIDA ANIMAL


A ONG SOS Vida Animal, uma organização da sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter associativo, registrada no CNPJ sob nº. 81.762.510/0001-06, com reconhecimento de utilidade pública Municipal pela Lei n. 4.697 de 31/05/1991 e Estadual pela Lei n. 12.580 de 08/06/1999, solicita a este nobre veículo um

 pequeno espaço em resposta à sociedade sobre o lamentável episódio ocorrido no dia 21 de agosto do corrido ano. Um animal (cadela de pequeno porte) doente terminal, foi amarrado pelas patas e lançado no córrego (água fresca), em frente ao Colégio Universitário de Londrina, próximo ao lago Igapó. O autor do crime é desconhecido, infelizmente.
O animal foi retirado do córrego por um segurança do colégio por volta das 9 horas e colocado às margens do riacho. O SOS Vida Animal foi acionado às 13h.
Oportunidade perdida: A direção do colégio, segundo declaração de um de seus diretores, não tem a obrigação de se preocupar com animais de rua, mas apenas com os seus alunos. (que percepção, que sabedoria, que discernimento....é inacreditável)
Nós, voluntários da ONG SOS Vida Animal, sem receber qualquer recurso para resgatar e salvar a vida de animais abandonados e destratados – o que também é de responsabilidade do poder público, acreditamos que uma escola que se preocupa com sua imagem e principalmente com sua finalidade básica (educar - preparar), deveria aproveitar o fato escabroso e mostrar aos seus alunos e funcionários o que é ser civilizado, responsável e solidário. Afinal, seria um ato de amor, de compaixão e atenção para com um ser ainda vivo – e que poderia ter sobrevivido caso o socorro tivesse sido feito de forma imediata - em terrível sofrimento pelo tumor exposto, pela hipotermia causada pelo tempo (quanto?) dentro d'água, pelo estresse, pelo medo, pelo abandono, pela falta de uma mão amiga. Triste, demasiadamente triste.
Solicitar um transporte e enviar o animal até uma clínica veterinária, aliás o que foi feito pelo SOS Vida Animal, custaria muito pouco, mas o ato em si, teria sido de grande valia para a formação, conscientização, noção de cidadania e educação dos alunos que presenciaram o ocorrido e pediram socorro ao SOS, através de uma mãe que recebeu um telefonema da filha, desesperada com a situação do animal, e pela falta de qualquer providência por parte da SUA escola. INDIGNAÇÃO? SÓ?
Senhores pais. Pensem, se manifestem, se posicionem enquanto é tempo. Educar é para a vida.

Milton Pavan – Presidente SOS Vida Animal





0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP