Animais estão entre as vítimas do terremoto no HAITI

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

(Imagem de animais do Haiti)


Recebi recentemente os seguintes emails da Humane Society Internacional e da WSPA, e achei por bem repassar pra vocês. Essas organizações são também internacionais, e seus emails são enviados em inglês. Para facilitar traduzi (via Google) as mensagens. Ficou meio estranho, mas dá pra entender.
Saiba como ajudar os animais vítimas da catóstrofe.


"Reação a Devastação:

13 de janeiro de 2010


Nossos corações estão com o povo do Haiti, para o trauma e perda que eles já experimentaram uma vez que o terremoto atingiu. Agências de notícias de que milhares morreram, muitos ainda estão presos nos escombros de edifícios, e centenas de milhares de pessoas estão sem abrigo, cuidados médicos, ou outras necessidades da vida. Governos e agências humanitárias estão implantando a lidar com o que equivale a um dos piores desastres dos tempos modernos, com o seu impacto agravado pela pobreza crônica, infra-estrutura deficiente, bare-ossos cuidados médicos, e outros problemas que afligem a nação mais pobre do oeste hemisfério.


Quando as pessoas sofrem desta maneira terrível, assim que os animais. HSI, The Humane Society dos Estados Unidos, e da Humane Society Veterinary Medical Association estão trabalhando em uma análise preliminar dos animais do Haiti das necessidades de cuidados, tendo em conta a segurança, transporte, habitação, abastecimento e os desafios que enfrentaria na implantação. Felizmente, uma das nossas equipas veterinário tinha vindo a realizar um programa em uma escola de veterinária na vizinha República Dominicana, quando o terremoto. Nós estamos olhando para determinar se eles podem entrar no Haiti para realizar uma avaliação no terreno. Estamos também a comunicação com agências de ajuda humana, e olhando para cooperar com eles. Uma dificuldade é que não há grupos organizados de bem-estar animal em qualquer lugar do país, e não em abrigos de animais ou escolas veterinárias. Essa falta de infra-estrutura vai complicar qualquer resposta.



(Os animais também precisam de ajuda após a catástrofe)



15 de janeiro de 2010

Você pode ajudar!

Apoie o Fundo Internacional de Desastres, para garantir ajuda aos animais vítimas de desatres como esse ocorrido no Haiti.

Em 12 de janeiro de 2010, um terremoto de magnitude 7,0 atingiu calamitosa Haiti, com o seu epicentro perto da capital densamente povoada de Porto Príncipe. Imediatamente, HSI estendeu a mão para o bem-estar animal e outras organizações humanitárias para tentar determinar a melhor forma de ajudar os animais e as pessoas afetadas pelo desastre.


Primeiros passos para a ação:

Continuamos hoje com nossa avaliação sobre a melhor maneira de ajudar. A partir de agora:

  • Estamos trabalhando com a Sociedad Dominicana para la Prevención de Crueldad a los Animales, que se baseia na República Dominicana e se ofereceu para receber uma equipe de respostas de animais e veterinários no Haiti.
  • Estamos enviando um veterinário formado em resposta a desastres relacionados com a nossa organização parceira, a Humane Society Veterinary Medical Association, para a República Dominicana para liderar nossos esforços.
  • Unimos o Animal Socorro Coligação para o Haiti com uma doação de 10.000 dólares para a ajuda e os esforços de recuperação, e estará trabalhando com a Sociedade Mundial de Proteção dos Animais, o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal e outros grupos de parceiros sobre uma resposta coordenada à presente crise.
  • Fomos comunicados com as agências de ajuda humanitária e estão preparados para abordar a segurança, transporte, habitação, abastecimento e os desafios que acompanham a implantação.

( Raul atendendo uma das vítimas do tufão Ketsana nas Filipinas)


Atualizado: 16 de janeiro de 2010, 10:45 EST


Um forte terremoto atingiu Haiti 12 de janeiro, minando infra-estrutura do país e deixando um número incontável de pessoas e animais feridos ou desabrigados. Humane Society International, The Humane Society dos Estados Unidos, e da Humane Society Veterinary Medical Association estão trabalhando com agências de ajuda humanitária para determinar como podemos melhor ajudar neste momento de necessidade, tanto imediatamente após esta catástrofe e de longo prazo.

Como primeiras medidas, que passaram a integrar a coligação de Socorro Animal para o Haiti, doando $ 10.000 para a assistência e recuperação, e estamos enviando um veterinário formado em resposta a desastres para a República Dominicana para liderar nossos esforços. A partir dessa atualização, resgate de animais continuam incapazes de entrar no Haiti. Nós vamos continuar a tentar todas as vias para ajudar as pessoas no Haiti e os animais.


Quando ocorre um desastre, HSI apóia esforços de socorro às vítimas de animais com salva-vidas de alimentos, água, abrigo e cuidados veterinários. Nós dependemos do seu apoio para garantir que os animais afetados por desastres receber o que eles precisam para sobreviver.


Para doar, preencha as informações do formulário seguro (clique aqui). Seu imposto dom * dedutíveis vai para o nosso Fundo Internacional de Desastres, que permite fornecer subsídios e apoio de campo para os grupos de proteção animal local para ajudá-los a responder e se recuperar de desastres. Note-se que a sua doação hoje pode ou não ser utilizado especificamente para ajudar os animais no Haiti, dependendo das necessidades lá e nossa capacidade de responder nos próximos dias.



O mundo está respondendo ao desastre no Haiti. Pessoas de vários países estão se unindo para ajudar da forma que podem. As vítimas animais desse desastre também estão precisando de ajuda emergencial e, por isso, grupos de proteção animal estão unindo forças para socorrê-los.


A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e o IFAW (Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal) irão trabalhar juntos em campo para ajudar os animais do Haiti. Por meio da Coalizão de Ajuda aos Animais do Haiti (ou ARCH, no original Animal Relief Coalition for Haiti) irão prestar a assistência necessária. Todas as organizações de proteção animal estão convidadas a se juntar à ARCH e dar seu apoio à coalizão. Para doar a sua contribuição clique aqui.

As equipes irão trabalhar com uma clínica móvel doada pela Sociedade Humanitária de Antígua e Barbuda. A ONGs estão levantando fundos para equipar essa clínica móvel. Ela será enviada por navio de Antigua para a afiliada WSPA chamada Sociedad Dominicana para la Protección de Animales (SODOPRECA), na República Dominicana, para que ela então cruze a fronteira e entre no Haiti.


Mais uma vez, isso prova uma verdade simples, mas poderosa: quando as pessoas se juntam, coisas surpreendentes podem acontecer.







Fonte: WSPA e Humane Society Intenacional.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP