Luto

segunda-feira, 6 de abril de 2009


Balu (de tão querida ela ficava linda rsrsr) e Preta


Preta e Mili


Garry


Mickey, resgatado depois de um atropelamento pela Michelle. Infelizmente depois de operado e tratado não resistiu...



Essa é a Becky, diminutivo de Rebecca. "Cachorrinha" da minha amiga Rosa...



RECADO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


"Sei que lágrimas de dor verte agora dos teus olhos, dia em que teu cão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste: jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguem chamando por ti; então VIVA!

Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui...Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas! Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.

Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia. Então podemos crer novamente. VIVA!
É que o Criador adora suas crias! E deixa que elas permaneçam sempr e viva s na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !"

É gente... andei ausente, eu sei... o mês de março foi muito difícil pra mim... recentemente perdi amigos queridos... Minha Preta e meu Garry se foram... a Preta, ao que tudo consta, morreu de velhice... 12 anos atrás adotamos ela já adulta. E como 12 anos passam rápido quando estamos em boa companhia!!! Quase metade da minha vida... Apareceu de repente e foi ficando... logo tivemos a notícia de que ela seria mamãe. Foram uns 10 nenéns se não me engano... graças a Deus conseguimos doá-los. Na verdade ficamos com duas, a Mili e a Balu, esta última tmb já se foi. Ela foi a primeira de muitos outros bichinhos adultos q adotamos. E dessa experiência não trago arrependimentos... apenas boas lembranças!!! Nem sempre ela foi amável com seus companheiros (odiava gatos)... por ser de rua ela lutou pra sobreviver... mas com o tempo aprendeu a gostar... nos últimos anos até deixava os bichanos comerem a ração dela e dormia com os pequenos... Sabe, as vezes eu pensava "tadinha, agora ela fica só aqui no quintal... não pode mais andar livre por aí..." mas a gratidão dela era vísivel... só de olhar naqueles olhinhos expressivos eu sabia!!! O Gary tmb teve um significado muito grande pra mim... morreu envenenado, como a maioria dos gatinhos que perdi... é difícil de acreditar, mas em pleno século 21 acontece tal barbaridade ainda... agora é crime viu??? e abandono também!!! Ele foi o primeiro gatinho adotado em uma feirinha do SOS... sem querer, foi através dele que resolvi realmente me engajar e tentar fazer mais... parar de ser tão anônima e mostrar pro mundo q outras pessoas também podem fazer o bem!!! Se cada um fizesse um pouquinho... ou nem isso, se as pessoas apenas se conscientizacem e passassem pro próximo... é difícil... mal sabem o que estão e o que estamos perdendo... tanto amor... tanto carinho... tanto sentimento junto que fica difícil expressar... mas é como disse uma amiga, a Michelle... depois de ter o coração tocado por tal, não tem mais volta!!! Mas é isso... fica aqui minha pequena homenagem a esses companheirinhos que vão deixar muitas saudades!!! Esse post vai tmb pro Mickey, pra Becky e pra todos os nossos queridos que também já viraram estrelinhas!!! E fica aqui o conselho de sempre... A-D-O-T-E!!!!


1 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu post! Obrigada por incluir minha Becky querida...Gostei muito do que você escreveu...É bem isso que você disse: depois que a gente percebe como eles são capazes de amar, não tem volta. Tomara que a nossa crença de que existe um céu para todos os cães e gatos seja a pura verdade! Tomara que eu possa encontrar todos de novo!
Beijos, amiga! rosa

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP